Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Vitrine e Ponto de Vendas para o Natal são temas de mais uma palestra realizada na Sala do Empreendedor em Juazeiro

ASCOM em 13/nov/2019

Lene Radina/Ascom ADEAP

Foi realizada nesta quarta-feira (13), na Sala do Empreendedor em Juazeiro, a palestra ‘Vitrine e Ponto de Vendas para o Natal – Impulsione suas Vendas’, proferida pela instrutora do Sebrae Maria Auxiliadora e que teve como objetivo, instruir os participantes a como preparar sua empresa para as vendas de final do ano. A ação é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e do Sebrae.

“Um dos quesitos importantes para atrair os consumidores durante o final do ano é uma decoração temática que busca representar o espírito natalino nos detalhes como a árvore e bonecos. Outra dica importante é impulsionar as vendas através de promoções pós-feriados ou com e-mails personalizados, enviando sugestões de produtos complementares aos que já foi adquirido”, explicou Maria Auxiliadora. A instrutora também informou que o natal é uma grande oportunidade de aumentar os lucros, “mas também é um ótimo momento de criar relações duradouras com os clientes por meio de um bom produto e de um atendimento impecável”.

Cerca de vinte empreendedores da região participaram da palestra. Para a empreendedora Denise Pereira, ter acesso a informações tão importantes e de graça, é gratificante. “Amei tudo que foi passado. Um dos destaques foi aprender como preparar os produtos e serviços para conquistar novos clientes e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão”, frisou.

Já a comerciante Luciana dos Santos destacou a importância de faturar no final do ano. “São datas importantes, pois as vendas crescem consideravelmente nesse período. Sabemos que existe uma grande concorrência no comércio e poder fazer a diferença é fundamental. Hoje aprendemos a importância de uma boa decoração, de realizar promoções e sugestões de produtos”, declarou. A ação acontece periodicamente, é gratuita e tem como objetivo capacitar e instruir de forma correta, os micro e pequenos empreendedores de Juazeiro.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges, falou da importância das palestras e cursos para o crescimento e desenvolvimento dos MEIs do município. “Nosso papel enquanto administração pública é incentivar e buscar através de parcerias oportunidades para o desenvolvimento do nosso município. A Sala do Empreendedor disponibiliza informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples e facilitada. As capacitações vieram para somar e oportunizar aos empreendedores o sucesso de seus negócios”, observou.

 

As inscrições para os cursos/palestras são gratuitas e podem ser realizadas na Sala do Empreendedor, localizada na Praça Dr. José Inácio (Praça da Misericórdia), prédio da ACIAJ, Centro, Juazeiro, ou pelo telefone (74) 3613-8389.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro