Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Vila Bossa Nova: Centro Gastronômico vai fomentar a economia de Juazeiro com geração de emprego e incremento do turismo

ASCOM em 28/nov/2019

Ascom/PMJ

Um dos espaços mais aguardados para os juazeirenses, a Vila Bossa Nova – Centro Gastronômico de Juazeiro – já está em contatem regressiva para a inauguração, que acontecerá no próximo dia 6 de dezembro. Localizado na Orla 2, o empreendimento ocupará um espaço de aproximadamente 2.350 m² quadrados e irá movimentar positivamente a economia do município, contribuindo com a geração de 120 empregos diretos e cerca de 340 indiretos.

“Conforme apontam os índices do Caged nos últimos anos, Juazeiro vem ocupando os primeiros lugares na geração de emprego na Bahia, no Nordeste e no Brasil. Entre vários empreendimentos recém chegados está a Vila Bossa Nova, que durante a execução da obra abriu mais de 500 vagas e ainda vai fortalecer o nosso turismo, outra importante fonte de crescimento da geração de emprego e renda. Estamos em pleno desenvolvimento econômico, fruto de planejamento, parcerias e muito trabalho”, comemorou o prefeito Paulo Bomfim.

O complexo de lazer e entretenimento vai oferecer oito ambientes com empreendimentos de culinária diversificada, como espetos gourmet, hambúrgueres artesanais e pizza (London), cozinha japonesa (Shouri Sushi), frutos do mar (Boteco do Caranguejo), açaí e sorvetes (Império do Açaí), além do carro-chefe que é a Fábrica Nordhaus, primeira cervejaria artesanal do norte baiano e que também contará com o Restaurante Nordhaus Brewhouse. Para as crianças, a opção será o Parque Mundo Encantado.

Além dos bares e restaurantes, a Vila Bossa Nova também terá o Empório da Agricultura Familiar, previsto para início das obras em 2020, e que contará com diversos ambientes integrados. “A gestão Paulo Bomfim deu um grande passo para deixar mais uma marca histórica no desenvolvimento econômico, na cultura e no turismo de Juazeiro com a Vila Bossa Nova. Além de emprego e renda, estamos também oferecendo mais opções de lazer e entretenimento para os juazeirenses”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Elayne Borges.

Responsável pela administração da concessionária, o empresário Emerson Castro explicou porque escolheu Juazeiro para fazer um investimento que até o momento gira em torno dos R$ 6,5 milhões. “O nosso negócio de cerveja artesanal tem sempre mais chance de prosperar em cidades com potencial econômico e turístico. E Juazeiro aglutina essas duas características. É a cidade que mais gera emprego na Bahia há anos, um pólo produtor próspero e tem um fluxo turístico crescente. Aliado a isso, a nossa escolha também ocorreu pela constatação dos inúmeros investimentos da gestão municipal na infraestrutura e na mobilidade urbana”, frisou.

A Vila Bossa Nova é fruto de um contrato firmado entre a Prefeitura de Juazeiro e a empresa concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro, e está beneficiando a área com requalificação e reforma do prédio dos antigos casarios da Companhia de Navegação do São Francisco/Franave, onde 17% do orçamento da obra, cerca de R$ 400 mil, foram investidos na recuperação e revitalização dos aspectos históricos da construção.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro