Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

VIII Conferência Municipal de Saúde acontece nos dias 16 e 17 de Agosto

ASCOM em 03/ago/2017

Andréa Meireles/PMJ

A Secretaria de Saúde de Juazeiro e o Conselho Municipal de Saúde realizam a VIII Conferência Municipal de Saúde, com o tema “A escuta como processo de atenção à saúde e fortalecimento do SUS”. O evento será nos dias 16 e 17 de agosto, no Centro de Cultura João Gilberto. A pré-inscrição para os trabalhadores da saúde será nesta sexta-feira (04), das 14h às 16h, no auditório da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc).

De acordo com a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, 200 pessoas terão direito a voz e voto na conferência, conforme estabelecido pelo regimento interno. “Respeitando o princípio da paridade estabelecido pela lei 8.112/90, sobre participação e controle social do SUS, 100 desses participantes devem ser usuários do SUS, 50 trabalhadores da saúde e os outros 50 de gestores e prestadores”, explica.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roque Carneiro, durante o evento serão elencadas as propostas para a construção do Plano Plurianual de Saúde, que será aplicado de 2018 a 2021. “É um momento importante, em que a gente vai ouvir usuários, trabalhadores de saúde e prestadores de serviço, para elaborar o planejamento da assistência à saúde nos próximos quatro anos”, destaca.

A pré-inscrição para os demais públicos ainda será definida. No primeiro dia do evento, 16 de agosto, a partir das 18h30, será realizado o credenciamento, onde as inscrições também poderão ser realizadas.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro