Vigilância Sanitária apreende cerca de 100 kg de carne clandestina em Juazeiro

Débora Sousa/SESAU

Durante fiscalização de rotina realizada pela Vigilância Sanitária de Juazeiro, nesta sexta feira (08), um estabelecimento que atua na área frigorífica teve apreendido pelo órgão fiscalizador cerca de 100 kg de carne de bode e carneiro. O local não contava condições de refrigerações e armazenamento adequados para os produtos e algumas carnes foram encontradas em estado de decomposição.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, alimentos perecíveis precisam estar acondicionados em temperatura adequada. “A vigilância Sanitária está diariamente fiscalizando os estabelecimentos e neste momento de pandemia, as fiscalizações estão intensificadas nos pontos de comercialização de produtos essenciais. O consumo humano dos produtos como foram encontrados poderia levar a sérios problemas de saúde, como uma infecção grave. A carne foi apreendida e direcionada para o aterro sanitário do município”, explicou.

A Vigilância Sanitária informa ainda que as carnes foram encontradas em temperatura de 21º, sendo que o adequado é o acondicionamento em local refrigerado em  temperaturas de até 7º. Para uma comprovação da procedência dos alimentos é necessário que toda a documentação da compra dos alimentos esteja registrada e com selo de certificação. O ambiente que será utilizado para comercialização  precisa ser mantido higienizado, material  esterilizável e sem presença de insetos ou roedores. Durante a inspeção são verificados ainda a licença sanitária e data da última dedetização no estabelecimento.

 As denúncias e reclamações podem ser realizadas pelo telefone (74) 3612-3780 e também através do email: vigilancia.sanitaria@juazeiro.ba.gov.br 

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo