Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Vigilância COVID-19 da Sesau Juazeiro deu continuidade às ações de medição de temperatura e encaminhamento para testagem rápida

ASCOM em 19/jun/2020

Nesta sexta (19) foi a vez do bairro Piranga

Luiz Hélio/PMJ

As medidas de prevenção e combate à pandemia, adotadas pela Prefeitura de Juazeiro, não param. O Programa Vigilância COVID-19, da Secretaria da Saúde, chegou nesta sexta-feira, dia 19 de junho, ao bairro de Piranga. A ação aconteceu no semáforo da Avenida da Estação, onde foram medidas as temperaturas dos condutores de veículos e passageiros, além de pedestres e ambulantes da área, numa média de 500 pessoas atendidas.

A ação nas comunidades teve início nesta semana e já passou pelos bairros Santo Antônio e Maringá. Quem atesta temperatura acima de 37,6° é notificado e encaminhado para acompanhamento das equipes de saúde e realizada a testagem rápida. A técnica de enfermagem da Sesau, Leidlane Silva, explica como é feita a abordagem e a notificação em sistema Drive Thru. “Esse programa tem sido muito bem aceito pela população. Percebemos isso durante a abordagem, com as pessoas sempre atenciosas e satisfeitas com o atendimento. Afinal, sabem que estamos aqui em prol da saúde de todos”, disse.

O Vigilância COVID-19 está percorrendo diversas comunidades de Juazeiro e acontece  entre 9h e 15h. Durante a ação em Piranga foram notificadas 5 pessoas com a temperatura alta. O motorista Josivaldo Santos, de 28 anos, que estava com a temperatura normal, enalteceu a medida adotada pela Prefeitura. “É importante porque assim é possível saber quem está ou não com algum indício de contaminação por esse vírus. Ainda mais para quem como eu não pode parar durante o dia e aqui tem essa oportunidade de saber como está a saúde. Muito bom mesmo”, elogiou.

As ações do programa Vigilância COVID-19 contam também com o apoio do SAAE e SESP através de serviços de limpeza no bairro, como também da CSTT com ordenamento do trânsito. “Nossa missão aqui é dar o suporte com a organização do trânsito a essa grande iniciativa da gestão municipal e facilitar o trabalho das técnicas de saúde. Graças a Deus até o momento não houve nenhum incidente ou infração por parte dos condutores. Pelo contrário, todos entendem a necessidade e deixam tudo mais fácil”, explanou o agente de Trânsito Rosinaldo Alves.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro