Início Vice-prefeito de Juazeiro e diretora do SAAE visitam comunidades e discutem modernização do sistema de água e saneamento

Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

03/03/2021 23h03 Atualizado há 3 anos atrás

O vice-prefeito Leonardo Bandeira e a diretora-presidente do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) Juazeiro, Josilene Alixadre visitaram vários bairros da cidade nesta quarta-feira (3) e discutiram com a equipe técnica da autarquia melhorias para o sistema de saneamento, abastecimento e rede coletora. A intenção foi conhecer de perto as áreas de planejamento para implantação das melhorias a curto, médio e longo prazo.

“A intenção da prefeitura e do SAAE é trazer bem-estar ao cidadão juazeirense, melhorando a distribuição de água, tratando o esgoto da forma correta e levando saneamento básico de qualidade para todas as comunidades. Sob a presidência de Josilene, o SAAE vive dias melhores e Juazeiro ganha com isso, por isso estamos debatendo melhorias para toda a comunidade, um compromisso da prefeita Suzana Ramos, confirmando um novo tempo de trabalho em Juazeiro”, ressaltou Leonardo Bandeira.

Acompanharam Leonardo e Josilene, Vanda Lúcia – engenheira de Obras e Projetos do SAAE, Técio Faustino – engenheiro civil, e a equipe da empresa METRO, representada por Fábio Pinto. Durante a vistoria técnica, a engenheira Vanda ressaltou que os resultados têm sido positivos e as obras estão por toda parte.

(Foto: Pedro Angelo/PMJ)

Avanços

Josilene Alixandre destacou que o SAAE já avançou bastante nesses primeiros dois meses de gestão. “Estamos conseguindo avançar e melhorar a vida de quem mais estava precisando. São ações que proporcionam saúde e dão dignidade para os moradores. Estamos mostrando força e desenvolvendo projetos que só colaboram com o desenvolvimento da nossa querida Juazeiro, uma forma de agradecer ao povo dessa terra e dizer que estamos presentes e o cidadão juazeirense pode contar com a gente”, explanou a diretora do SAAE.

De acordo com o engenheiro civil da empresa METRO, Fábio Pinto, a elevatória 13 (Jardim Flórida) e a elevatória 20 (Distrito Industrial) – visitadas pela comitiva nesta quarta-feira – são muito importantes para a cidade. O esgoto de diversos bairros de Juazeiro coletado por elas vai para a Estação de Tratamento que fica no bairro Tabuleiro, para, depois de tratado, ser lançado no Rio São Francisco.

Texto: Fabíolla Paiva – Ascom/SAAE