Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Veterano Cardosinho é o primeiro corredor local a ser inscrito na 36ª Meia Maratona Tiradentes

ASCOM em 13/mar/2020

Por Carlos Humberto / Seculte

Maior evento esportivo do gênero organizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, a 36ª Meia Maratona Tiradentes acontece no dia 26 de abril, no percurso de 21.097 km, denominado Professor Inácio Rodrigues, com largada no pátio da empresa Agrovale e chegada na Avenida Carmela Dutra, na Orla 1 de Juazeiro. E esse é um caminho naja bem conhecido de Francisco Cardoso da Silva, o Cardosinho, de 71 anos que já está em sua 19ª competição, a maior marca entre os participantes da sua categoria.

Natural de Missão Velha (CE), mas há 20 anos residindo em Juazeiro, foi o primeiro concorrente masculino local a se inscrever na 36ª Meia Maratona Tiradentes, repetindo feito de anos anteriores. Em sua estréia no ano de 2001, Cardosinho obteve sua melhor colocação, chegando entre os três primeiros em sua faixa etária.

Com as inscrições abertas desde o dia 11 de março, a página da maratona na internet –www.meiamaratona.juazeiro.ba.gov.br – começou a receber acessos de todas as regiões do país. Reconhecida nacionalmente, a tradicional corrida em solo juazeirense atrai atletas ranqueados em federações e confederações, em busca de prestígio e títulos para suas carreiras.

Esse ano, quando alcança a 36ª edição, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, responsável pela organização, projeta a participação de mais de 600 inscritos nas categorias 5 km e 21 km, o que seria um novo recorde.

Para o veterano corredor, assinar a ficha de inscrição “não é apenas participar de mais uma competição. Tenho orgulho de nessa idade continuar competindo e representando Juazeiro, a cidade que me acolheu”, afirma Cardosinho, que faz planos para comemorar em 2021 a 20ª participação seguida na Meia Maratona Tiradentes: “Nesse dia quero fazer uma festa”, promete.

Sem planos para a aposentadoria, Cardosinho revela que já está preparando uma nova geração de corredores e aposta em seu filho João Vitor, 13 anos, para perpetuar o nome da família na história da corrida.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro