Vacinação Covid-19: Plantão deste sábado em Juazeiro é marcado pela emoção

Início Vacinação Covid-19: Plantão deste sábado em Juazeiro é marcado pela emoção

24/04/2021 18h24 Atualizado há 3 anos atrás

Assim que tomou a primeira dose contra a Covid-19, dona Ezileide Santos da Silva chorou de emoção. “Eu me emociono, porque a gente já viu tanta gente morrendo. É uma dose de esperança e de fé. É uma emoção muito grande. A gente sente como se pudesse ter uma nova vida”, disse a professora. Ela tomou uma entre as 85 doses destinadas aos trabalhadores da educação que compareceram neste sábado (24) no plantão de vacinas realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).

A SESAU organizou para este fim de semana um plantão de vacinação. Neste sábado, as vacinas foram destinadas à segunda dose dos idosos e trabalhadores da saúde, como também para primeira dose dos trabalhadores da educação e dos profissionais de segurança e salvamento.  149 doses foram aplicadas neste público.

A aposentada, Izabel Luiza da Silva Santos, de 70 anos, compareceu à Univasf para tomar a segunda dose da CoronaVac. Assim que chegou, foi logo atendida pela equipe de saúde que estava de prontidão. “Foi bom demais. Cheguei e tomei rápido”, disse a aposentada.

Vacinação domingo

Neste domingo (25), o plantão de vacinação contra a Covid-19 continua. Desta vez, os idosos acima de 60 anos poderão tomar a vacina. A vacinação do domingo vai funcionar em dois locais. Na Univasf vai estar montado um ponto fixo, onde serão distribuídas 150 fichas. O drive-thru vai estar montado na rua do Paço Municipal, no Centro, em frente à Caixa Econômica Federal. Neste ponto, serão 450 doses. A vacinação será realizada de 8h às 12h.

Documentos

Para a vacinação é preciso apresentar CPF, cartão do SUS, cartão de vacinação e comprovante de residência.

Texto: Amanda Franco – Ascom/SESAU/PMJ