Vacinação Covid-19: mais de 600 pessoas são vacinadas neste domingo em Juazeiro

O plantão de vacinação contra a Covid-19 realizado neste final de semana pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, conseguiu vacinar 615 pessoas. O plantão deste domingo (25) foi direcionado, exclusivamente, para a primeira dose em idosos de 60 anos ou mais.  O esquema de vacinação foi em dois pontos: posto fixo na Univasf e ‘drive-thru’ em frente à prefeitura.

A vendedora de lanche, Maria de Lourdes da Silva Carvalho, de 60 anos, saiu satisfeita após ter tomado a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca. “A ansiedade estava grande. Nem dormi à noite. Fiquei dentro de casa esperando para tomar esta vacina”, disse a vendedora.

Assim que começou a vacinação na Univasf, dona Maria de Lourdes entrou, tomou sua tão aguardada vacina e saiu. “Foi coisa rápida que eu me admirei. Tudo bem controlado, tudo legal. De 1 a 10, dou 10”, garantiu a vendedora.

Gercina Evangelista Ferreira, de 60 anos, foi junto com mais duas amigas, que também iam tomar a vacina. Ansiosa, ela disse que levantou cedo neste domingo. Saiu tranquila do ponto de vacinação, com a felicidade de quem recebeu a primeira dose da imunização contra a Covid-19. “Tudo tranquilo, muito bom, nada a reclamar. Agora é esperar o tempo para tomar a segunda dose”, pontuou Gercina.

Dentro do carro, dona Carmelita Cardoso de Carvalho Paiva, de 61 anos, aguardava sua vez de tomar a vacina. “Está ótimo. Foi bem rápido”, garantiu a idosa que seguiu animada para dar a vez a mais pessoas que chegavam para tomar sua dose.

Vacinação nesta segunda-feira (26)

Primeira dose

A Secretaria de Saúde continua nesta segunda-feira (26) a vacinação da primeira dose em idosos de 60 anos ou mais. Serão três pontos fixos com distribuição limitada de fichas.

– Na Univasf serão entregues 100 fichas pela manhã e 100 à tarde, com horário das 07h30 às 16h.

– No Juá Garden Shopping também serão 100 fichas pela manhã e 100 à tarde, no horário de 07h30 às 16h.

– Na Creche Mariá Tanuri (bairro Santo Antônio) serão 100 fichas, com atendimento das 07h30 às 12h e das 13h às 16h.

Segunda dose

Os trabalhadores da saúde podem receber a segunda dose da vacina em dois locais: Escola Iracema Pereira Paixão (bairro São Geraldo) e no Centro de Saúde III (bairro Angary), das 07h30 às 12h e das 14h às 16h.

A segunda dose dos idosos estará sendo realizada em seis locais: UBS Alto da Aliança, UBS Alto da Maravilha, UBS CSU, UBS Jardim Flórida, UBS Dom José Rodrigues e UBS Vila Jacaré. O horário é das 07h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Texto: Amanda Franco – Ascom/SESAU/PMJ

Share this post