SAÚDE

Vacinação contra a gripe é aberta para população geral em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), abriu a vacinação contra a gripe para a população em geral a partir de 6 meses de idade nesta segunda-feira (12). Agora, pessoas que estão fora dos grupos prioritários das 3 fases da campanha podem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) das zonas urbana e rural para tomar a vacina.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza seguiu até o último dia 9 de julho, exclusivamente, para grupos prioritários. Durante a campanha, puderam receber a vacina pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transportes públicos, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias pós-parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais e professores. Quem está dentro deste público e que ainda não tomou a dose, pode procurar a UBS para ser vacinado.

Documentos e horários

Para receber a vacina contra a gripe, as pessoas precisam levar RG, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência. Os postos na zona rural funcionam das 8h às 13h, enquanto na zona urbana atendem das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Texto: Amanda Franco – Ascom/Sesau/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.