Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

V Edição do Maio da Diversidade inicia programação nesta quarta-feira

ASCOM em 22/maio/2018

Por Fabiana Diniz/SEDES

Uma sessão do ‘Cine da Diversidade’ dará início à programação da V Edição do Maio da Diversidade, realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES). Este ano a programação traz como tema ‘Um olhar para a juventude LGBT’ e segue até o final do mês de maio.

O ‘Cine Diversidade’ será realizado nesta quarta-feira (23) no Centro POP de Juazeiro com duas sessões a partir das 9h: a primeira com o filme ‘O segredo dos lírios’ e a segunda com o premiado ‘Eu não quero voltar sozinho’. A programação do Maio da Diversidade continua com a Agenda da Diversidade, que acontece na Casa do Bolsa Família na próxima sexta-feira (25).

A população LGBT poderá atualizar cadastro do Bolsa Família e demais programas Sociais do Governo federal, sem precisar realizar agendamento prévio. Os interessados devem comparecer a Casa do Bolsa Família, localizada à Praça da Misericórdia, centro de Juazeiro a partir das 9h. No mesmo dia acontece no CRAS da Malhada da Areia, o lançamento do grupo de Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF) para população LGBT.

“Apesar de ser um ano atípico com a retirada de muitos recursos federais da assistência social e da política de gênero, o Maio da Diversidade continua forte visando garantir políticas públicas para população LGBT”, declarou a diretora de Políticas para Diversidade Luana Rodrigues.

Ela cita ainda uma das grandes conquistas do Maio da Diversidade de 2017, o decreto 776/17, que dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública municipal, direta, indireta, autárquicas e fundacionais. “Hoje já temos em nossa equipe o primeiro servidor trans nomeado com o uso do nome social, efetivando o decreto assinado pelo prefeito Paulo Bomfim, e dando legitimidade a essa política pública voltada à população LBGT”, completou.

A V edição do Maio da Diversidade será encerrada com mais uma sessão do Cine da Diversidade, desta vez no dia 30 no vaporzinho.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro