Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Usuários dos CRAS participam de atividades alusivas à Semana do Bebê

ASCOM em 18/maio/2017

Por Fabiana Diniz/SEDIS

Dentro do cronograma de atividades alusivas à semana do bebê, nesta quinta-feira (18), os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos CRAS de Juazeiro participaram de uma série de ações educativas. Durante as ações foi lembrado também o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, estabelecido dia 18 de maio.

As equipes dos CRAS visitaram escolas dos bairros para que o assunto discutido fosse socializado. “Trabalhamos a temática e construímos panfletos juntos com as crianças e os educadores e, em seguida fomos até as escolas das comunidades para que todo o conteúdo abordado pudesse chegar a um número maior de pessoas. São temas importantes que precisam ser debatidos constantemente”, declarou Rosangela Mesquita, diretora de Proteção Social Básica.

O Conselho Tutelar foi parceiro dessas atividades com os CRAS. “O Conselho é um equipamento de extrema importância na defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes e precisamos fazer as pessoas entenderem que ele é um aliado na proteção de nossas crianças”, completou a diretora. Os usuários puderam participar também de rodas de conversas e produções artísticas dentro dos temas abordados.

A programação da Semana do Bebê conta com oficinas, rodas de conversa e palestras, que têm o objetivo de garantir o direito da criança, abordando temáticas direcionadas para a mãe. Para a secretária Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, é importante a realização dessas ações de forma integrada. “Aproveitamos essas ações da Semana do bebê para também discutirmos a temática do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e dessa forma chamar a atenção para a proteção às nossas crianças. As pessoas precisam entender que o abuso e a exploração de crianças e adolescentes são crimes e precisam ser denunciados. Ações educativas como estas contribuem de forma decisiva para esclarecimentos dentro das comunidades”, destacou.

A Semana do Bebê é uma ação integrada entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Secretaria de Saúde (Sesau) e a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) contando também com a parceria da Câmera de Vereadores de Juazeiro, Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA).

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro