Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Usina Cultural tem 22 projetos selecionados

ASCOM em 18/jun/2018

Por Ramáiana Leal/ SECULTE

O Programa Usina Cultural da Prefeitura Municipal de Juazeiro, que será realizado através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, já tem 22 projetos selecionados. A banca examinadora fez a seleção nos dias 14, 15 e 16 de junho, na SECULTE. Foram mais de 60 projetos inscritos. Cada projeto recebe da Prefeitura o valor de R$4,5 mil

O superintendente de Cultura, Maurício Dias e o assessor técnico João Leopoldo, os professores Reginaldo Carvalho – coordenador do curso de Teatro da UNEB, e Fúlvio Flores – coordenador de Artes Visuais da UNIVASF, além dos Conselheiros Municipais de Cultura Jomar Benvindo e Carlos Rocha, formaram a banca examinadora.

“Passamos três dias reunidos para fazer a seleção, que exigiu muitos debates. Eram projetos ricos e a nossa vontade mesmo era poder contemplar e realizar cada um deles, mas a seleção é necessária. Agora vamos publicar o resultado no Diário Oficial do Município e logo após, realizar encontro no Paço Municipal com os 22 contemplados, para uma assinatura simbólica dos contratos”, disse Maurício Dias, superintendente de Cultura e Turismo da SECULTE.

O Professor e Coordenador de Artes Visuais da UNIVASF Fúlvio Flores, acredita que o Usina Cultural é vital para fomentar a cultura na cidade de Juazeiro e na região do Vale do São Francisco. “As atividades que acontecem em Juazeiro atraem público das cidades vizinhas e isso aquece a cena cultural. Durante a seleção, o que mais chamou minha atenção foi o número de projetos de boa qualidade, o que mostra o potencial dos artistas e profissionais da cultura da cidade”, afirma.

Segue abaixo a relação de projetos selecionados:

CIRCO:
* Lona do Saber e Fazer
* Circolando no Buzú
TEATRO:
* Sarapopeia em Circulação
* Alforrias
* Quebranto
* Fulaninha e Dona Coisa
DANÇA:
* Enegrecer Dançando
* Dancidade
* Festival de Danças Negras
* Badalavi – Dança Cigana no Vale
LITERATURA:
* Fábrica de Letras
* Poesia Falada, Cantada e Declamada
* Coesia
* Pembele Nkise
ARTES VISUAIS/ AUDIOVISUAL
* Documentário: Wellington Monteclaro, uma estrela que não se apaga.
* Projeto Íris, identificação de SI e ocupação dos espaços.
* Vídeo Documentário Juazeiro, patrimônio e memória
* Cine Nego D’água do NAENDA
MANIFESTAÇÕES POPULARES:
* 1° Festival de repentistas do sertão, viola e poesia
* Navegando nas Lendas do Rio
* O Salitre Que Eu Quero Ter
* Conta Reconta Cultura Popular Desse Lugar

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro