Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

UPA de Juazeiro informa sobre os serviços oferecidos na unidade e classificação de risco

ASCOM em 26/fev/2020

Débora Sousa/SESAU

A Unidade de Pronto Atendimento de Juazeiro (UPA) informa à população que trabalha com atendimentos de urgência e emergência e tem como principal finalidade a assistência médica para casos considerados de risco a exemplo de febre, dor intensa em qualquer parte do corpo, falta de ar ou cansaço – sinais e sintomas que acometam a pessoa no dia e que precisam de avaliação urgente. Dores crônicas que já persistem há alguns dias devem ser investigados e acompanhados pelo médico da Unidade Básica de Saúde.

Caso ocorram outras necessidades com sintomas diferentes dos citados como diarreias, dores, em especial de cabeça, atualização de receitas, entre outros de menor intensidade, a pessoa devem ser acompanhada pelos profissionais dos postos de saúde. Os esclarecimentos dados pela Secretaria da Saúde são para melhorar a assistência prestada na rede de urgência e emergência em Juazeiro diante da superlotação registrada nos serviços com casos de baixo risco – aqueles que podem ser avaliados na unidade de saúde.

De acordo com a superintendente da rede especializada, Cilene Duarte, “os serviços de  urgência e emergência seguem o protocolo do Ministério da Saúde e na classificação após triagem, casos emergenciais são priorizados. Solicitamos às pessoas que necessitam de assistência médica não urgente que procurem os postos de saúde para melhor assistência e acompanhamento profissional. Com esta classificação é possível assegurar um serviço de qualidade e menor desconforto”, explicou.

A Unidade de Pronto Atendimento trabalha com a equipe duplicada: dois médicos clínicos e dois pediatras e registra em média, por mês, 7 mil atendimentos.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro