NotíciasSEDES

Unidades do CRAS em Juazeiro promovem atividades em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Juazeiro realizam, até o dia 10 de fevereiro, uma série de bate-papos com adolescentes e jovens atendidos pelas cinco unidades do município. A atividade integra a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência e tem como objetivo provocar reflexões e disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez nessa faixa etária.  

Em cada uma de suas unidades, o CRAS vem realizando rodas de conversa com os adolescentes e seus responsáveis. “Nós mobilizamos os adolescentes que fazem parte das famílias atendidas pelo CRAS, tanto as que já são mães, porque podem engravidar novamente, como as que ainda não são mães, visando a prevenção. Acreditamos que o conhecimento sobre uma sexualidade responsável e também sobre as consequências de uma gravidez precoce faz com que a prevenção aconteça”, declarou a psicóloga do CRAS Itaberaba, Candice Aquino.  

Para a dona de casa Elizângela Muniz de Souza, a iniciativa do CRAS é uma alternativa que ajuda os pais na hora de orientar os filhos. “Muitas vezes é difícil educar os adolescentes porque eles não querem escutar os pais, mas quando tem um especialista falando eles ouvem com mais atenção”, avaliou Elizângela que é mãe de uma adolescente de 12 anos.  

A Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência foi instituída pela Lei nº 13.798, de 3 de janeiro de 2019, e em Juazeiro é realizada com ações nas áreas de saúde e social.  

Texto: Eneida Trindade – Ascom/SEDES/PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.