Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Unidades Básicas de Saúde estarão abertas neste sábado para o dia D de Vacinação em Juazeiro

ASCOM em 10/maio/2018

Débora Sousa/ SESAU

Seguindo o calendário nacional do Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde de Juazeiro realizará sábado (12) o Dia D da campanha contra a gripe e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão funcionando. A solenidade de abertura acontecerá às 09h na Unidade Básica de Saúde do bairro Kidé.  O horário de atendimento na zona urbana será das 09h às 17h e nos distritos a vacinação acontecerá das 09h às 12h.

A meta de vacinação em Juazeiro é 126.627 pessoas pertencentes ao grupo prioritário preconizado pelo Ministério da Saúde. Mais de 22 mil doses já foram aplicadas e a campanha de vacinação contra a influenza segue até 1º de junho. “O dia D é uma estratégia comum adotada em campanhas de vacinação e é realizado aos sábados como uma alternativa para o usuário que não pode ir ao posto durante a semana, no horário de funcionamento das unidades. Além disso, é uma oportunidade a mais para que as equipes de saúde possam alcançar suas metas”, afirma Tatiane Malta, Superintendente de Vigilância em Saúde.

A vacinação segue apenas para o grupo de prioridade considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que são: crianças de seis meses a menor de cinco anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, professores, povos indígenas, indivíduos com 60 anos de idade ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro