Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro são avaliadas de perto pela prefeitura

Início Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro são avaliadas de perto pela prefeitura

26/03/2021 21h30 Atualizado há 3 anos atrás

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, segue cumprindo agenda de visita às Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município. A agenda começou no mês de fevereiro e esta semana ele visitou as UBS’s do Alto da Aliança, da Vila Jacaré, do bairro Dom José Rodrigues, do Residencial Mairi e do CAIC, na Malhada da Areia.

Entre os pontos vistoriados, a estrutura dos prédios – alguns com problemas desde a construção, como é o caso da UBS do Dom José Rodrigues – além da parte hidráulica e equipamentos sem  manutenção. A estrutura mais comprometida é da UBS do CAIC, que foi construída há 20 anos.

(Foto: Ascom/PMJ)

“Todas essas visitas nos ajudam a planejar os investimentos da saúde em infraestrutura, compra de equipamentos e tudo o que essas unidades precisam. Enquanto a gente faz as visitas, vamos resolvendo o que é mais urgente e planejando novas ações para melhorar o atendimento à população”, relatou o secretário Fernando Costa.

Na área urbana, foram visitadas as UBS’s do Tabuleiro, Itaberaba e Residencial Juazeiro.

No interior, a equipe da Secretaria de Saúde (Sesau) visitou as unidades de Carnaíba, Juremal, Massaroca e Abóbora. A maioria dos prédios apresenta problemas na estrutura física como rachaduras, infiltrações e pintura, a exemplo da UBS de Carnaíba do Sertão. Muitos não passam por reformas há mais de quatro anos. Outros funcionam em prédios alugados, como é o caso da UBS de Massaroca.

Texto: Maria Lima – Ascom/Sesau/PMJ