Juazeiro/BA, 22 de setembro de 2020


Covid-19

Unidade Básica de Saúde do bairro Itaberaba realiza I Feira de Saúde Única 

ASCOM em 23/nov/2018

Ascom SESAU

Na manhã desta sexta-feira (23), profissionais da Secretaria da Saúde do município, em parceria com os residentes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) realizaram a I Feira de Saúde Única na Unidade Básica de Saúde do bairro Itaberaba.  Além de diminuir a demanda de atendimento disponibilizado na unidade, a iniciativa teve como objetivo oferecer outros serviços além dos que são oferecidos na unidade.

A ação contou com atendimento médico, odontológico, testes rápidos de glicemia e IST’s, aferição de pressão arterial, auriculterapia, massoterapia e reiki (imposição de energia do universo, através das mãos). Durante o evento, também foram realizadas orientações sobre leishmaniose, vacinações para cães e gatos, além de exercícios de pilates e um momento de descontração com a presença de um grupo de teatro orientando os usuários da unidade sobre IST’s e os cuidados que os responsáveis têm que ter com a posse de animais. Dentro da programação da feira um oftalmologista atendeu as crianças na escola municipal do bairro.

A dona de casa Maria do Socorro Carvalho, afirma que ficou satisfeita com o serviço oferecido durante a I Feira de Saúde Única realizada na UBS. “Passei pelo médico, fiz o teste de diabetes e gostei de tudo. O atendimento foi muito bom, as pessoas são muito educadas, atendem muito bem. Também participei da massoterapia e achei ótima a massagem, o fisioterapeuta tem as mãos muito macias e abençoadas”, ressalta Maria do Socorro.

“Vim fazer uma consulta para saber como está meu nível de glicose. Todas as vezes que venho nesta unidade de saúde sou bem atendida, não tenho do que reclamar e gostei muito das atividades que foram realizadas aqui hoje”, pontua a dona de casa Maria Gomes Soares.

Para a gerente da unidade de saúde do bairro Itaberaba Carla Priscila, a feira contribuiu para a redução de demanda de atendimentos realizados na unidade. “Como a demanda aqui é muito grande e não conseguimos oferecer todos os atendimentos que foram realizados aqui hoje, a iniciativa, além de reduzir o número de demandas na unidade, proporcionou a oferta de atendimentos que não são oferecidos em nosso dia a dia. Estamos contentes com o resultado”, frisa Carla Priscila.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro