Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Último trecho da pavimentação dos acessos à Pedra do Lorde está pronto para receber massa asfáltica

ASCOM em 18/mar/2020

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Depois de receber os serviços de corte, topografia, terraplanagem e regularização de leito e subleito o ultimo trecho de pavimentação a ser executado na obra de requalificação dos acessos ao bairro Pedra do Lorde está pronto para receber massa asfáltica. A obra realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) beneficia três importantes avenidas (Vanda Guerra, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida Branco) com macrodrenagem, pavimentação, ciclovia, calçadão, sinalização horizontal e vertical, além de piso tátil e rampas de acessibilidade.

Essa é a ultima etapa a ser executada, dentro da extensão prevista no contrato a receber pavimentação e atende o trecho entre a Rua Anísio José da Costa e o contorno do fim de linha dos ônibus urbanos, no bairro Quidezinho. “Nessa ultima etapa estamos atendendo uma extensão de 440m e com ela finalizamos os trabalhos de pavimentação. Com a execução da massa asfáltica, que deve acontecer nos próximos dias, vamos partir para o assentamento do meio fio, linha d’água, calçadas, ciclovia, construção de rotatória no trecho final e serviços de sinalização. Num prazo de 80 dias queremos concluir toda a obra, se tudo correr conforme programado”, explica o secretário de obras e desenvolvimento urbano, Hemerson Guimarães.

A dona de casa Maria Aparecida planta hortaliças numa horta comunitária que está localizada no entorno da obra e, para ela, as mudanças que a obra está promovendo já podem ser constatadas. “Isso aqui quando chovia virava um piscinão que levava dias para secar, a gente tinha que sair cortando caminho, pois era inviável o tráfego pelas avenidas. Agora está uma maravilha, imagine como vai ficar quando a obra estiver concluída”, destaca.

A obra – fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), com Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), está orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões custeiam a obra da Pedra do Lorde. O restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana e beneficia aproximadamente 2,6 Km de extensão com intervenções voltadas para a melhoria da infraestrutura, mobilidade e acessibilidade no acesso aos bairros Pedra do Lorde, Palmares, Quidé e Quidezinho. Até o momento mais de 2Km, divididos em quatro pontos estratégicos das vias, já receberam o sistema de drenagem e agora está em execução o ultimo trecho da pavimentação.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro