Juazeiro/BA, 21 de setembro de 2020


Covid-19

Turmas do ‘Qualifica Juazeiro’ recebem certificados de conclusão de cursos

ASCOM em 12/abr/2017

Por Fabiana Diniz/SEDIS

Os alunos das turmas de Penteado e Depilação do programa ‘Qualifica Juazeiro’ participaram na noite desta terça-feira (11) da entrega de certificados de conclusão de curso. A cerimônia foi realizada no auditório do Rotary Clube São Francisco e contou com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama.

Durante a cerimônia, a professora Miriam Vitória destacou a qualidade na formação do aluno do Qualifica Juazeiro. “O aluno sai bastante seguro, não deixa a desejar em nada em relação aos profissionais que já estão no mercado de trabalho”, ressaltou.

As alunas festejaram a conclusão dos cursos e a aquisição de novos conhecimentos. “Expandir os conhecimentos é muito bom e principalmente quando a gente vai praticar profissionalmente. Já estamos qualificados e saímos desse curso mais confiante. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, declarou a concluinte do curso de Depilação Socorro Candido.

A aluna Lidiane Leite também destacou a importância da iniciativa municipal. “Nos qualificamos e esperamos que venham mais cursos para que outras pessoas possam ser beneficiadas como nós fomos”, afirmou.

A formanda Zélia Alves vê na conclusão do curso uma oportunidade de empreendimento. “Já fiz o curso de corte de cabelo também e agora posso até abrir meu salão. Para mim foi a melhor oportunidade que tive esse ano, pois agora posso conquistar meu próprio negócio”.

Para a secretária Cida Gama a formação profissional contribui para o crescimento da cidade. “É sempre importante oferecer qualificação para a população, faz parte do programa de governo municipal e acreditamos que este é o caminho. A cidade cresce com bons profissionais, gera oportunidade de empregos e os resultados vêm para todos”, afirmou.

O diretor pedagógico da COONSULT, José Dimas, destacou o trabalho realizado pela gestão municipal. “É uma iniciativa louvável da prefeitura. São poucos municípios que têm esse cuidado de preparar e qualificar o jovem para o mercado de trabalho. Aqui a prefeitura está cuidando do seu povo”, finalizou.

O programa ‘Qualifica Juazeiro’ foi implantado no município no ano de 2014 na gestão do então prefeito Isaac Carvalho através do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS). O programa atende a usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos acolhidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro