Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Tropicalismo será homenageado em trio elétrico comandado por Missinho e cantores juazeirenses

ASCOM em 09/mar/2017

Por Ramáiana Leal/Seculte

‘Tropicália na Terra da Alegria’ é o tema do Carnaval de Juazeiro 2017 e a Prefeitura Municipal, através da Coordenação do Carnaval, vai fazer uma homenagem aos tropicalistas na avenida com um trio comandado por Missinho e cantores juazeirenses.

De acordo com o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias, “a ideia para o tema do Carnaval de Juazeiro 2017 surgiu para homenagear artistas da Tropicália já que eles influenciaram o carnaval de Juazeiro. Estamos trazendo Missinho, um grande cantor baiano e convidar músicos e cantores de Juazeiro para cantarem músicas que tmarcaram o Tropicalismo, além das músicas carnavalescas tradicionais. Com certeza o folião vai atrás do trio”, garante Mauriçola.

Acompanhando Missinho no trio, estarão ainda os artistas Camile Yasmine, Andrezza Santos, Júlia Ribeiro, Amadores Profissionais com Soneca Martins (Maestro), Edésio Cesar (guitarra baiana), Edinho (bateria), Delmiro e Nandinho (percussão) e o repertório será todo com músicas da Tropicália, Caetano, Gil, Dodô e Osmar, além do instrumental.

Exultante pela participação no trio que homenageará o movimento ao qual considera um marco na cultura brasileira, a cantora Andrezza Santos garantiu que será um momento inesquecível no Carnaval. “Estou muito feliz pelo convite e será uma honra dividir o trio com tantos artistas talentosos, ainda mais exaltando os 50 anos do Movimento Tropicalista, que balançou as estruturas da música e da sociedade brasileira. A festa, a memória e a alegria serão nossa garantia para os foliões que vierem atrás do nosso trio”, concluiu a artista.

De acordo com a programação, a saída dos trios no domingo de carnaval está prevista para às 15h saindo do percurso Ivete Sangalo, Avenida Adolfo Viana à Orla.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro