Juazeiro/BA, 27 de outubro de 2020


Covid-19

Troca de rede vai melhorar o abastecimento de água em comunidades do Distrito de Itamotinga  

ASCOM em 27/mar/2020

Antonio Pedro, Beatriz Granja (estagiária) – Ascom/SAAE

Com objetivo de melhorar o abastecimento de água nas comunidades de Alegria, Bom Conselho, Estácio 1, Estácio 2, Manoel Antônio, Lagoa do João, Cercada, Maravilha, Porfírio, Sítio Pai Pedro e Pontal, todas no Distrito de Itamotinga, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) está substituindo a rede principal de distribuição que irá beneficiar cerca de 300 famílias.

O novo sistema conta com mil metros de tubulação com espessura de 110 milímetros e pressão suficiente para levar água a essas localidades. O vereador Reinaldo Sabino, fala da importância dessa ação para aquela região.  “A convite dessas comunidades nos reunidos recentemente e levamos o pleito até o diretor do SAAE Joaquim Neto, que de pronto se sensibilizou e atendeu a nossa reivindicação. A troca da rede de 50 por uma de 110 milímetros, certamente vai duplicar a oferta de água melhoramento o abastecimento para aquele povo que ficou muito contente com o benefício”, explanou o vereador, agradecendo a Joaquim Neto, Barbosa Júnior e toda equipe do SAAE.

Na comunidade Lagoa do João, a rede que fornecia água era de chafariz, o que podia contemplar as 60 famílias que moravam lá, mas como tempo as famílias aumentaram e, a partir de então, a comunidade passou a ter dificuldades para abastecer todas as casas e até mesmo, de ter água tratada.

Letícia Ramos, presidente da Associação de Moradores dessas comunidades, conta as dificuldades dos moradores: “Faltava muita água, porque a demanda aumentou e com o aumento da população solicitamos um projeto que trouxesse água encanada para cá. Fomos atendidos e a expectativa é de que a água agora seja suficiente  e venha resolver o nosso problema”, finaliza Letícia

Para o diretor do SAAE, Joaquim Neto, essa é mais uma ação em benefício da melhoria de vida das comunidades do interior. “Digo sempre que fico feliz quando conseguimos atender uma solicitação que irá melhorar a qualidade de vida das pessoas. O prefeito Paulo Bomfim tem nos orientado a atender bem o homem do campo, principalmente no abastecimento de água que é, sem sombra de dúvidas, a maior necessidade de quem mora no interior”, pontua Neto.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro