NotíciasSAAE

Troca de rede vai melhorar coleta de esgoto no bairro Novo Encontro, em Juazeiro

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) Juazeiro iniciou uma obra para substituir uma rede coletora de esgoto no bairro Novo Encontro. O objetivo é modernizar o sistema e evitar transtornos, como vinham ocorrendo com frequência no local.

Primeiro, foi realizado o mapeamento da área para realizar a substituição das tubulações, que têm diâmetros reduzidos e, em alguns trechos, estão quase bloqueadas, causando entupimentos e vazamentos.

Os trabalhos foram iniciados pela Rua Colibri, onde o SAAE costuma registrar diversos chamados dos moradores. As equipes do órgão descobriram, inclusive, que existiam muitas ligações clandestinas na rede de esgoto. A ação ainda não tem data para acabar, pois outras vias do bairro terão a rede coletora melhorada.

“Esse é mais um trabalho para mudar a vida das pessoas. Nossa equipe está atuando para resolver os problemas e intensificando as fiscalizações em toda cidade. Como toda obra costuma gerar alguns transtornos, pedimos a colaboração dos moradores”, reforça a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

Texto: Fabíolla Paiva – Ascom/SAAE

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.