Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Trecho da BR-235 no Jardim Primavera já está pronto para receber massa asfaltica

ASCOM em 05/maio/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

As máquinas não param de trabalhar na obra de pavimentação da BR-235 no trecho que liga Juazeiro ao distrito de Pinhões, denominado como Lote 5. A obra é uma realização do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), vinculada ao Ministério dos Transportes.

De acordo com o assessor de imprensa do empreendimento, Kirk Moreno, hoje o Consórcio SVC/PAVSERVICE está com as obras concentradas em dois pontos no lote 5 , “executando o serviço de imprimação na ponte sobre o Riacho Tourão, no bairro Jardim Primavera, e outra frente de serviço está com a implantação de bueiros e terraplanagem nos quilômetros restantes no intervalo de 4Km sem asfalto nas proximidades da Agrovale”, explicou o assessor. O lote 5 tem pouco mais de 75 Km e está com cerca de 65 Km já asfaltados e com sinalizações definitivas.

Para o titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro (SEDUR), Anderson Alves, a BR-235 além de uma importante via de escoamento, melhorou a mobilidade na cidade. “Essa obra é fruto de uma forte gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, prefeito em exercício quando as obras foram iniciadas e do atual prefeito Paulo Bonfim e beneficiará os bairros que ficam às margens da BR-235 bem como o acesso ao Juá Garden Shopping”, destacou o secretário.

O investimento total da intervenção é de R$ 450 milhões, ligando os estados Bahia, Sergipe e Pernambuco, passando pelos municípios baianos de Coronel João Sá, Pedro Alexandre, Jeremoabo, Canché, Canudos e Uauá até chegar a Juazeiro. Com a pavimentação da BR-235/BA, haverá incremento no transporte de cargas e pessoas, além do turismo histórico e ecológico que também devem aumentar. A expectativa é de que cerca de 600 mil pessoas sejam beneficiadas diretamente.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro