Início Trânsito seguro: Prefeitura de Juazeiro finaliza ações do Maio Amarelo com blitz educativa na Orla

Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT)

31/05/2021 13h48 Atualizado há 3 anos atrás

O trânsito é formado por pedestres, condutores e ciclistas que se empenham em manter a segurança e diminuir o número de acidentes nas vias, principalmente neste período de pandemia em que esse tipo de situação pode impactar diretamente no serviço de saúde.  Nesta segunda-feira (31), a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), realizou uma blitz educativa na Avenida Carmela Dutra, na Orla. Essa foi a última ação da campanha Maio Amarelo.

“Hoje encerramos a nossa missão de divulgar a campanha Maio Amarelo a toda a população de Juazeiro, principalmente, de maneira virtual e reunidos com alguns colaboradores, seguindo as orientações sanitárias contra a Covid-19. Queremos, juntos, diminuir o número de acidentes de trânsito, objetivo maior da campanha, tendo em vista os elevados registros que acontecem em todo o país. Respeito e responsabilidade nunca são demais”, contou o supervisor de educação para o trânsito da CSTT, João Carlos de Sousa.

A ação contou com agentes de trânsito da CSTT e o palhaço Pouquinho. Ao invés de multar, os servidores abordaram dezenas de veículos – entre motos e carros – orientando os condutores para realizarem ações que incentivem boas práticas de convivência e respeito à vida no trânsito.

“Queremos agradecer a todos que compartilharam e participaram desta campanha tão importante. E aproveitamos para informar que as ações serão estendidas para todo o ano, e pedimos mais uma vez, a colaboração de todos para mantermos o trânsito cada vez mais seguro e nosso serviço de saúde funcionando”, reforçou o diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho.

Texto: Thamires Santos – Ascom/CSTT/PMJ