Início Trabalho de limpeza de riachos e aplicação de produto para eliminar muriçocas avança em Juazeiro

Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE

04/08/2021 13h24 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), segue avançando no trabalho de limpeza dos riachos, diariamente, além da equipe guerreira da aplicação do produto conhecido como cal virgem, para eliminar as larvas de muriçocas.

Seguindo o cronograma para atender toda a cidade, na tarde desta terça-feira (3), as equipes chegaram ao canal do bairro Itaberaba, remanescente do canal do Mulungu, no Dom Tomaz. O trabalho permite noites mais tranquilas, sem causar prejuízos ao meio ambiente.

“Nossas equipes externas e internas, incluindo nosso time do laboratório, estão trabalhando a todo vapor para que de maneira ainda mais eficaz e preservando o meio ambiente, possamos voltar aos dias tranquilos de redução da muriçocas em Juazeiro”, destaca a diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre.

A população demonstra satisfação ao presenciar o trabalho sendo realizado. “Eu moro nesse bairro há 40 anos, e essas muriçocas nunca nem diminuíram. Há pouco tempo, elas tinham acabado. Voltaram, mas aqui no Dom Tomaz, depois da limpeza e da aplicação do cal, já está diminuindo novamente, graças a Deus, e vai acabar de novo. A população precisa colaborar. Tô cansada de vê jogarem todo tipo de lixo, e até sofá no canal”, diz Dona Cleonice Silva.

Juazeiro possui vários riachos, e apesar de toda dificuldade em manter a limpeza, pelo acúmulo de lixo, a diretora-presidente do SAAE enfatiza que a prefeitura não para de investir e reforçar o trabalho que vem dando certo. “Estamos contando com a colaboração e compreensão da população para cuidar melhor de Juazeiro, a cada dia, com esse importante trabalho que vem dando certo e mudando a realidade local”, finaliza Josilene Alixandre.

Texto: Fabíolla Paiva – Ascom/SAAE/PMJ