Início Toque de recolher: Prefeitura de Juazeiro reforça orientações sobre medidas impostas pelo Governo da Bahia

19/02/2021 19h59 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Juazeiro esclarece que a decisão de decretar a restrição de circulação noturna é do Governo do Estado e o município compreendendo a gravidade da situação, com o aumento crescente no número de casos de Covid-19 e de ocupação dos leitos hospitalares da região, decidiu seguir o entendimento estadual.

Dessa forma, as regras que o município de Juazeiro está seguindo, são as mesmas válidas para todas as cidades baianas citadas no documento oficial do governador. Com o objetivo de endossar as medidas de prevenção já estabelecidas, o Decreto Municipal 838/2021 do dia 18 de fevereiro, proíbe o atendimento ao público consumidor em bares, restaurantes e afins, no horário de 21h às 6h do dia seguinte durante sete dias, período de vigência do decreto estadual.

A regulamentação municipal visa garantir que os consumidores e funcionários de bares e restaurantes e afins tenham tempo hábil para deslocamento até as suas residências garantindo o cumprimento da ordem estadual, que proíbe a circulação de pessoas em vias públicas até às 22h.

A medida também alcança o tráfego de veículos, que de igual maneira são proibidos de circular a partir das 22h, com exceção às hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PGM/PMJ