Juazeiro/BA, 24 de novembro de 2020


Covid-19

Toda Sexta tem Obra inaugura Posto de Saúde em Abóbora

ASCOM em 05/maio/2017

Andréa Meireles/ PMJ 

Em menos de seis meses de governo, o prefeito Paulo Bomfim inaugurou a segunda Unidade de Saúde na manhã desta sexta-feira (05), localizada no distrito de Abóbora, zona rural do município. A obra faz parte do programa Requalifica UBS, do Ministério da Saúde, e contou com a contrapartida do município. Seu orçamento foi de aproximadamente R$ 270 mil.

A primeira unidade inaugurada pela gestão foi ainda no mês de março, no bairro Jardim Primavera. Paulo Bomfim reafirmou seu compromisso em qualificar ainda mais a saúde, principalmente nas comunidades mais distantes. “Prometi ao povo que iria retribuir cada voto com muita dedicação e trabalho. Estou aqui hoje, dando continuidade ao Toda Sexta Tem Obra, e estou muito satisfeito em representar esse projeto político que, efetivamente, muda para melhor a vida da população. A saúde em especial é o nosso maior desafio, e não irei medir esforços para levar a cada juazeirense mais dignidade ao chegar as nossas unidades, bem como no acesso aos serviços”, afirma.

Para o secretário de Saúde, Plínio Amorim, a qualificação do espaço é uma forma de melhorar o serviço de saúde ofertado na rede municipal. “Uma equipe de saúde da família cuida de 3 ou 4 mil pessoas, ou seja, este é o número de cidadãos juazeirenses que estão sendo beneficiados com a entrega deste equipamento hoje”, destaca.

A equipe de profissionais do Posto de Saúde de Abóbora ficou satisfeita com o novo ambiente de trabalho. Marcus Onildo, médico da unidade, conta que a estrutura irá proporcionar um bem estar não só para os servidores, mas também para a comunidade. “Cerca de 90% dos problemas de saúde são resolvidos em nível de Atenção Básica, os outros 10 % referenciamos o paciente. Com a estrutura adequada e os equipamentos novos, a equipe terá mais suporte e vai trabalhar com mais resolutividade”, acredita.

A professora Angélica Cajuí, moradora do distrito, revela que a população também ficou muito feliz com o novo equipamento. “Era um desejo antigo da comunidade. Aqui vamos ter melhores condições de atendimento, as pessoas vão estar bem acomodadas. É uma vitória para nós”, relata. Já a dona de casa, Sindicléa Dias, lembra que a população tem que ajudar a zelar pelo patrimônio público. “Vou ajudar a cuidar sempre que precisarem”, diz.

A unidade dispõe de consultórios para atendimentos médico, odontológico e de enfermagem; salas de vacina, procedimentos de esterilização e triagem, almoxarifado, depósito de material de limpeza, copa, banheiros e área de serviço.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro