Juazeiro/BA, 27 de setembro de 2020


Covid-19

Toda Sexta tem Obra entrega o 50º poço tubular no interior de Juazeiro

ASCOM em 08/mar/2017

Antonio Pedro/Ascom/SAAE

Em parceria com a Empresa IHARA, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro e a Prefeitura Municipal entregaram nesta sexta-feira (17)  mais um poço tubular visando minimizar os efeitos da seca que afeta o interior do município. Como parte da agenda de inaugurações do “Toda Sexta  tem Obra”,  o 50º poço, instalado no Sítio  Monte Alegre, Distrito de Maniçoba, vai atender a um rebanho de aproximadamente 600 animais, acabando com o sofrimento dos criadores que antes andavam até dois quilômetros para buscar água.

“Eu fazia até quatro viagens por dia indo pegar água no canal da Agrovale, para não vê meus bichos morrerem de sede. Agora com este poço no terreiro é só felicidade. Além de dar água para os animais vou iniciar uma pequena plantação de capim e palma, pois agora temos água suficiente para isso também. Só quero agradecer a todos da prefeitura e a Joaquim do SAAE por esse grande presente”, destacou o produtor rural Antônio Sabino.

Conhecedor dos problemas enfrentados pelo homem do campo, principalmente nesse longo período de estiagem, o vaqueiro Antonio de Anatália, sabe bem a importância de um poço como este. “É um beneficio enorme para quem vive na caatinga dependendo da chuva. Um poço deste, não vai servir só para os animais. Na hora do aperto a água serve até para bebermos. De parabéns todos que fazem esse governo e que lutam por melhorias para quem vive aqui na roça”, pontuou.

Para o diretor presidente do SAAE, Joaquim Neto, só sabe o valor de um poço deste quem recebe o beneficio. Ele destacou a parceria com a empresa IHARA e disse que a determinação do prefeito Paulo Bomfim, é de continuar trabalhando para atender todas as comunidades com água, seja através da perfuração de poços ou da instalação de sistemas de abastecimento via adutoras. “Nesse momento em que o homem do campo atravessa mais um período de chuvas irregulares a chegada de um poço deste tem grande valia, não só para dessedentação animal, mas também para a criação dos quintais produtivos, com plantas forrageiras que vão alimentar o rebanho, fortalecendo assim a cadeia produtiva da caprinovinocultura”, avaliou.

Estiveram presentes ao ato, as secretárias Cida Gama (Assistência Social) e Maraiza Carvalho (Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, e os vereadores Reinaldo Sabino e Amadeus Silva.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro