Juazeiro/BA, 19 de setembro de 2020


Covid-19

Toda Sexta Tem Obra entrega mais um sistema de abastecimento de água no interior de Juazeiro

ASCOM em 14/dez/2018

Antônio Pedro e André Calixto – Ascom/SAAE

Mais de 80 famílias da comunidade de Tanque Novo, Distrito de Pinhões terão agora água tratada para o consumo humano e para matar a sede de mais de dois mil animais. O Governo Municipal através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro entregou nessa sexta feira (14) o sexto Sistema de Abastecimento do Programa Água Doce (PAD) para alegria dos moradores.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, representou o prefeito Paulo Bomfim e voltou a destacar o Programa Toda Sexta Tem Obra. “Estamos aqui em Tanque Novo entregando mais um PAD que vai ofertar água potável de excelente qualidade, água para os animais e para outros afazeres. Uma obra estruturante que irá proporcionar melhor qualidade de vida para os moradores dessa comunidade”, pontuou Joaquim.

Representante do Distrito de Pinhões o vereador Fábio Luiz de Oliveira (Fabinho de Pinhões) agradeceu ao prefeito Paulo Bomfim e ao diretor do SAAE Joaquim Neto, pelo beneficio esperado há muito tempo naquela comunidade. “As famílias que dependiam do carro pipa passarão agora a ter água de qualidade. Por isso, só temos a agradecer e pedir aos moradores que cuidem bem deste equipamento e que usem a água da forma correta para o bem de todos”, resumiu Fabinho.

O produtor rural Jorge Cerqueira destacou a importância do sistema para toda aquela localidade. “O Água Doce é um programa de inclusão social. Cabe aos moradores agora a manutenção deste sistema para que continuem recebendo água de qualidade”, disse Cerqueira. Outro morador que ficou agradecido foi Milsom de Almeida. Segundo ele, este é um beneficio esperado há muito tempo. “Quero agradecer a todos que se empenharam para que este sistema entrasse em funcionamento e agora é só cuidar para que tenhamos sempre água para beber”, falou Milsom.

“Estávamos usando água do tanque que tem aqui perto, mas sem a devida qualidade para o consumo. Com este sistema ganhamos muito, pois água é saúde e vivíamos na dependência do carro pipa. Esta água é igual à água mineral e ganhamos muito. Só tenho a agradecer por esse importante beneficio para a nossa terra”, disse o representante da Associação de Moradores de tanque Novo, Robson da Costa.

O Programa Água Doce é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Companhia de Engenharia Rural da Bahia (CERB), e consiste na oferta de água tratada para o consumo humano (através de um dessalinizador), água para os animais, para a plantação de forragem e criação de peixes nos tanques de rejeito.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro