Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Titular da SEDUR visita área onde será instalado o Parque Fluvial

ASCOM em 17/abr/2017

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

O titular da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) de Juazeiro, Anderson Alves, acompanhado da equipe técnica da secretaria visitou nesta segunda-feira (17) a área da Orla que receberá o Projeto Parque Fluvial para pontuar alguns serviços que precisam ser realizados antes do início da obra.

“Estivemos em reunião com as secretarias municipais envolvidas no projeto, SAAE, SESP e SEDIS, e hoje estamos percorrendo a área para um levantamento dos serviços que ainda estão pendentes para que a obra possa ser iniciada”, explica o secretário Anderson Alves, que comunica que a licitação da obra já foi concluída e que a Caixa Econômica já aprovou. “Em breve o prefeito Paulo Bonfim dará ordem de serviço para o início da intervenção”, destaca Anderson Alves.

De acordo com o Superintendente de Planejamento da SEDUR, João Pedro Neto, o projeto é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF). “A Prefeitura de Juazeiro concorreu com outros 12 municípios localizados a margem do Rio São Francisco onde somente 4 foram selecionados: Juazeiro, Petrolina, Pirapora e Januária”, explica João Pedro Neto.

O projeto – vai promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial do trecho entre o muro da Marinha e o Angari. A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia em toda a extensão do parque; recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico; reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares Mec Cesar e Mec Beto para a criação de um terminal hidroviário. As barracas que hoje ficam próximo a Marinha, serão retiradas da margem do rio por questões ambientais e ordenadas e padronizadas na área da calçada. Com isso, Juazeiro terá uma nova área de lazer, um novo cartão postal para suas famílias.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro