Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Titular da SEDES recebe secretária municipal de Uauá

ASCOM em 23/ago/2017

Por Fabiana Diniz/SEDES

 

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) de Juazeiro, Cida Gama, recebeu nesta quarta-feira a visita da secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza de Uauá, Pedrina Mendes. A secretária veio acompanhada do assessor especial, Rodrigo Sena, para conhecer a unidade do “Estação Cidadania” e o gerenciamento do Bolsa Família no município.

Para Rodrigo Sena, é importante conhecer essa experiência e adaptá-la às condições e a realidade local. “Nos encantamos por esta estrutura que é o sonho de todo município. O Estação Cidadania é muito significativo já que descentraliza o atendimento e facilita o contato com o usuário. Essa troca de experiência fortalece não só o nosso município, mas todo o território”, destacou.

Segundo a secretária do município de Uauá, o interesse em conhecer a estrutura de Juazeiro se deu pelo fato de o município ser referência na questão da Assistência Social. “Temos interesse em implantar no nosso município o modelo do Estação Cidadania adotado aqui e nada melhor que conhecer o funcionamento de perto. Essa troca de informações é sempre válida”, afirmou Pedrina Mendes.

Além do Estação Cidadania, a secretária conheceu também o funcionamento da Casa do Bolsa Família e a Caravana da Saúde, realizada hoje no bairro tabuleiro. Para a secretária Cida Gama, a visita da secretária de Uauá demonstra que o trabalho vem sendo desenvolvido de forma satisfatória em Juazeiro. “Precisamos atender bem à comunidade e o Estação Cidadania cumpre esse papel. Conseguimos levar os serviços para perto dos usuários e dessa forma eles não precisam se deslocar pra longe. Então, é um trabalho que vem sendo eficiente e se uma experiência está dando certo, ela deve sim ser multiplicada, levada para outras localidades”, declarou Cida Gama.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro