Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Titular da ADEAP se reúne com representantes da empresa Syngenta em Juazeiro

ASCOM em 23/jan/2020

Lene Radina/Ascom ADEAP

Representantes da empresa global Syngenta estiveram na manhã desta quinta-feira (23), na sede da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) reunidos com a titular da pasta Elayne Borges e sua equipe técnica com o objetivo de firmar parcerias na realização de treinamentos a profissionais do município.

Na ocasião o gerente de assuntos públicos da Syngenta, Tiago Nogueira de Noronha, explicou que a empresa pretende desenvolver capacitações para extensionistas voltadas ao uso do solo e práticas agrícolas no município.

“Já desenvolvemos esse tipo de trabalho em diversos municípios do país e acredito que aqui em Juazeiro teremos uma boa demanda devido ao clima local. Além da Prefeitura de Juazeiro pretendemos firmar parceria com outras instituições para desenvolver esse trabalho na região”, frisou.

A Syngenta é uma empresa global, presente em 90 países, especializada em sementes e produtos químicos voltados para o agronegócio. “No Brasil a empresa atua nas principais regiões agrícolas por meio de centros de pesquisa e estações experimentais, bem como pela realização de plantios experimentais desenvolvidos em parceria com produtores de culturas variadas, em diversos ecossistemas e locais”, explicou Sibele Kamphorst, trainee de assuntos públicos da empresa.

Para a secretária Elayne Borges, o poder público municipal está sempre solícito a firmar novas parcerias que beneficiem a população municipal. “Esses treinamentos serão destinados aos técnicos da área que levarão esses conhecimentos aos produtores locais. Um dos nossos objetivos enquanto secretaria, é levar melhorias e promover o desenvolvimento da zona rural do município”, destacou.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro