Juazeiro/BA, 30 de setembro de 2020


Covid-19

Tiano Félix é empossado como novo presidente do CMDRS

ASCOM em 16/ago/2017

Lene Radina/ASCOM ADEAP

Foi realizada nesta quarta-feira (16), no Rapport Hotel em Juazeiro, reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) que teve como pauta principal a posse do novo presidente, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Félix.

A vice-presidente do CMDRS, Jousivane dos Santos Silva, falou sobre o papel do conselho e da felicidade em empossar o presidente. “O Conselho é um órgão colegiado de caráter normativo, deliberativo e consultivo, que tem por finalidade orientar e deliberar sobre diretrizes e políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável no município de Juazeiro. É com grande prazer que emposso, como vice-presidente do CMDRS, o novo presidente e titular da ADEAP, Tiano Felix”, declarou.

Na ocasião, o presidente empossado falou do desafio em assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, que hoje apresenta um formato mais inovador. “O foco da ADEAP vai além do desenvolvimento urbano municipal, com a atração e potencialização de novos empreendimentos; hoje temos a missão de buscar, através de parcerias, dinamizar o desenvolvimento da agropecuária, integrando a agricultura familiar e convencional ao setor da caprinovinocultura. Pretendemos buscar o desenvolvimento do homem no campo e fortalecer toda a cadeia produtiva”, afirmou Tiano Felix.

Durante o encontro, um dos assuntos debatidos foi à elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável que será baseado no plano territorial, previsto para ser lançado em 31 de agosto em Juazeiro. “Vamos formar um comitê gestor que ficará responsável pela elaboração do plano municipal. Vamos realizar visitas às comunidades da zona rural e debater com a população as reais necessidades de cada região, a partir daí, daremos andamento ao nosso trabalho”, explicou Tiano.

A reunião também contou com a presença dos conselheiros que representam a BahiAter, Banco do Nordeste, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), União das Associações Rurais de Juazeiro (UARJ), AFRUPEC, Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro, associações, União das Associações do Vale do Salitre (UAVS), colônia de pescadores, comitê das associações de Massaroca, projeto Sopão, Codevasf, SEDUJ, Sebrae.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro