Juazeiro/BA, 23 de setembro de 2020


Covid-19

Terminal Urbano de Juazeiro recebe diversas ações da SESP

ASCOM em 08/mar/2017

Luzete Nobre/ SESP

Como parte do planejamento de limpeza urbana da cidade, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro iniciou nesta terça-feira (31), o trabalho de limpeza e manutenção no Terminal Urbano. Vários agentes realizaram ações de varrição, capina, retirada de lixo e entulho, como também a pintura de meio fio. O mutirão tem sido uma forma de trabalho adotada pela secretaria para atender cada região por completo e de maneira mais rápida.

O diretor de Limpeza da SESP, Jorge Medrado, explica que as solicitações de limpeza são incluídas na programação da secretaria e atendidas de acordo com a urgência. “Estamos sempre atentos aos pedidos dos moradores, mas a falta de consciência de muitos cidadãos por descartar irregularmente lixo nas vias tem dificultado o trabalho da Prefeitura. Além da sujeira, eles contribuem para a propagação de baratas e outros insetos que podem transmitir doenças, como a dengue. Temos uma coleta de lixo eficiente e não justifica o descarte de resíduos dessa forma por parte dos frequentadores do local”, destacou Jorge.

Em relação à Iluminação Pública, de acordo com o gerente, Antônio Tiburcio Caffé, será realizada a troca de uma média de 50 lâmpadas fluorescentes, como também trocadas lâmpadas de 70 e 150 watts. “Uma das grandes atenções do governo municipal é com a segurança da população e melhorar a iluminação pública da cidade é uma delas. As equipes vêm trabalhando de forma intensa para atender várias regiões da cidade, garantindo desta forma o bem-estar da população principalmente no período noturno”, explicou o gerente.

O secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, ressalta ainda que outros serviços serão realizados no Terminal Urbano, a exemplo da recolocação de pedras portuguesas, recuperação dos bancos, troca de algumas placas de cimento ao redor do jardim, e a poda das árvores existentes no local. “Vamos continuar trabalhando para atender a população de Juazeiro. Porém, é importante que juntamente com os serviços executados os frequentadores do local se conscientizem de seu papel neste trabalho, colocando os sacos de lixo horas antes de o caminhão coletor passar, acondicionando seu lixo de maneira correta, evitando que a sujeira possa se espalhar pelas vias públicas e prejudicar a manutenção e limpeza da cidade”, enfatizou o secretário.

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro