Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Terceira fase de pesquisa do IBOPE é concluída com 250 testes realizados e confirmação de 15 casos positivos para a COVID 19 em Juazeiro

ASCOM em 25/jun/2020

Débora Sousa/SESAU

A Secretaria da Saúde informa que foi finalizada na última terça-feira (23), a terceira fase da pesquisa coordenada pelo IBOPE Inteligência e Universidade Federal de Pelotas (RS) realizada em Juazeiro. Ao todo 250 pessoas foram entrevistadas e realizaram o teste rápido para a COVID 19 sendo que 15 testaram positivo para a doença.  Os casos confirmados foram: 12 no bairro Alto da Aliança, 1 Tancredo Neves, 1 Malhada da Areia e 1 no Cajueiro. São 6 pessoas do sexo feminino e 9 do sexo masculino com idades de 2 a 51 anos. A pesquisa aconteceu entre os dias 21 e 23 de junho.

Nas 3 fases já realizadas pelo IBOPE Inteligência 750 pessoas foram entrevistadas. “Finalizamos em Juazeiro a pesquisa que estava consolidada para acontecer em 3 etapas. Desta vez tivemos a confirmação de 15 casos, com 3 assintomáticos e os demais apresentavam sintomas gripais entre 7 e 10 dias. Com estas confirmações entramos em contato com a Secretaria da Saúde e todos os dados dos pacientes foram repassados para a Atenção Básica e a Vigilância em Saúde do município”, explicou.  

Para a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, a presença das instituições de pesquisa estava sendo acompanhada pela secretaria e todos os direcionamentos com os pacientes positivos estão sendo tomados. “Reforçamos que a presença dos profissionais do IBOPE e da Universidade de Pelotas estava sendo acompanhada pela Secretaria da Saúde e recebemos da equipe a confirmação dos 15 casos. Um trabalho em parceria com a Atenção Básica está sendo realizado e os pacientes serão acompanhados pelas equipes de saúde da família através do posto de saúde do bairro”, explicou.

Os casos positivos diagnosticados através da pesquisa estão sendo inseridos no boletim diário que a SESAU divulga. 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro