Início Suzana Ramos visita o SENAR e conhece programa parceiro da prefeitura que doará cestas básicas a trabalhadores rurais de Juazeiro

Secretaria de Governo

26/07/2021 18h17 Atualizado há 3 anos atrás

A prefeita Suzana Ramos visitou nesta segunda-feira (26) o Centro de Excelência em Fruticultura, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em Juazeiro, onde se encontrou com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do município, Josival Barbosa.

O encontro foi para acertar a entrega de 300 cestas básicas, arrecadadas pelo programa Agro Fraterno, uma iniciativa do sistema FAEB/SENAR e Confederação Nacional da Agricultura (CNA), com a adesão do Sindicato dos Produtores Rurais de Juazeiro e Prefeitura. As cestas básicas beneficiarão trabalhadores rurais que estão passando por dificuldade por causa da pandemia.

“O programa Agro Fraterno vai doar cestas básicas para agricultores, trabalhadores e produtores rurais em estado de vulnerabilidade, inscritos no Cad Único, esse é o critério para receber a cesta básica. O Sindicato dos Produtores Rurais, sob a orientação do sistema FAEB/ CNA e SENAR entrou em contato com a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Social que disponibilizou a lista de trabalhadores rurais que já são assistidos pela secretaria e que já são cadastrados no Cad Único, para fazer a entrega das cestas básicas”, explicou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Josival Barbosa.

Além de disponibilizar a lista com o cadastro de agricultores inscritos no Cad Único assistidos pelo município, a Prefeitura também entrará com apoio logístico para a distribuição das cestas. Os alimentos devem beneficiar trabalhadores rurais dos nove distritos de Juazeiro.

“Essa parceria entre a Prefeitura, Senar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais é muito importante para ajudar os agricultores e trabalhadores rurais que estão passando por dificuldades. Nossa região tem um potencial muito grande, o agronegócio é quem sustenta nossa região e o Brasil. Então mais do que nunca essa parceria humanizada do agronegócio em entregar cestas básicas a quem precisa é uma ótima iniciativa. Todos sabem o quanto eu sonho em ver melhorias para os sertanejos da área de sequeiro do nosso município”, declarou a prefeita Suzana Ramos.

Texto: Edísia Santos – Ascom/PMJ