Início Suzana Ramos toma posse como membro da diretoria executiva da UPB

10/03/2021 18h45 Atualizado há 3 anos atrás

De forma virtual, a prefeita Suzana Ramos tomou posse, nesta quarta-feira (10), como 2ª tesoureira da União dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2021-2022. A entidade, que a partir de agora passa a ser presidida pelo prefeito de Jequié, Zé Cocá, é responsável por articular ações coletivas das 417 cidades baianas junto aos Governos do Estado e Federal.

“É uma grande satisfação fazer parte da diretoria executiva dessa entidade tão importante para o nosso estado e prestigiar a posse do colega Zé Cocá, que com certeza fará um excelente trabalho na ampliação de melhorias no estado. O municipalismo baiano está bem representado”, destacou a prefeita de Juazeiro.

Além de dezenas de prefeitos, a posse da nova diretoria executiva da UPB foi prestigiada pelo governador Rui Costa, o vice-governador João Leão e os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, entre outras personalidades da política baiana.

No discurso de posse, Zé Cocá destacou as dificuldades vividas pelos municípios baianos e elencou como prioridades a busca pela vacina e uma solução para o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios. O novo presidente da união municipalista pediu também apoio ao governador Rui Costa e aos deputados estaduais.

Nova diretoria:

Presidente: Zé Cocá (PP), prefeito de Jequié;

Vice-presidente: José Henrique Silva Tigre (PSD), prefeito de Belo Campo;

Vice-presidente administrativo: José Ricardo Leal Requião (PT), prefeito de Miguel Calmon;

1º Secretário: Ricardo dos Anjos Mascarenhas (PP), prefeito de Itaberaba;

2º Secretário: Mário Alexandre de Souza (PSD), prefeito de Ilhéus;

1º Tesoureiro: Marco Aurélio dos santos Cardoso (PP), prefeito de Santana;

2ª Tesoureira: Suzana Alexandre de Carvalho Ramos (PSDB), prefeita de Juazeiro.

Texto: Ascom/PMJ