SAÚDE

Suzana Ramos e direção do Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima se reúnem para tratar sobre situação da unidade

A prefeita Suzana Ramos fez uma visita ao Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, nesta quinta-feira (4). Na ocasião, a prefeita foi homenageada pela instituição e recebeu uma tela pintada com sua foto. Durante a visita, Suzana percorreu as instalações da unidade, que fica no bairro Santo Antônio, conheceu alguns pacientes e conversou com funcionários e direção da instituição. O diretor do Hospital Psiquiátrico, Renan Teixeira, relatou sobre as dificuldades que a unidade vem enfrentando nos últimos anos para manter os atendimentos e o salário dos funcionários em dia. A gestora afirmou que o município vai fazer todo o esforço necessário para ajudar o sanatório. 

“Eu sei que o valor que o Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima recebe atualmente não é o suficiente para se manter. Mas eu tenho que falar com minha equipe de governo, porque o município também está passando por um momento de dificuldades financeiras. Conversei com o diretor do sanatório para a gente alinhar com alguns deputados para ver se eles mandam uma emenda de custeio para o hospital. Vamos tentar ajudar na reforma que foi iniciada. Independentemente de ser a prefeita, mas o que depender da pessoa Suzana, o que eu puder contribuir eu vou ajudar sim”, declarou a gestora.

Após a reunião entre a prefeita Suzana e a administração do Hospital Nossa Senhora de Fátima, o diretor da instituição declarou estar confiante de que em breve a situação da unidade vai melhorar. “Trabalhamos a humanização no atendimento desde a entrada até a saída do paciente. É muito bom saber que a prefeita é uma pessoa muito humana e aberta ao diálogo. Hoje definimos algumas perspectivas, com fé em Deus esse ano a gente vai conseguir regularizar a questão salarial dos profissionais de saúde e fazer uma reforma externa e interna de alguns setores que ainda não foram reformados. Após essa visita eu me senti bem seguro e confiante”, disse o diretor do sanatório, Renan Teixeira.

Sobre a instituição

O Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima foi fundado em 1957 e é uma associação filantrópica, mantida com recursos do SUS e doações. Possui uma equipe multidisciplinar com 5 médicos, 7 enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem, 10 cuidadores de saúde, 3 psicólogas, 2 assistentes sociais e 1 pedagoga. Atualmente a unidade está com 75 pacientes, 50 homens e 25 mulheres e atende pessoas de municípios da Bahia, Pernambuco e Piauí.



Texto: Edísia Santos – assessora de imprensa da Prefeita Suzana Ramos/ Ascom PMJ

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Favor desabilitar para acessar a publicidade institucional do site.