Juazeiro/BA, 01 de outubro de 2020


Covid-19

Sorteada a primeira bicicleta da Coleta Seletiva em Maniçoba

ASCOM em 09/maio/2018

Antônio Pedro – SAAE

O agricultor José Francisco da Silva Sousa (Zé Boieiro) foi o ganhador do primeiro sorteio de uma bicicleta, promovido pelo Distrito de Irrigação de Maniçoba (DIM) que, em parceria com o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro está incentivando a coleta seletiva na comunidade.  O morador, colono ou comerciante que levar materiais como papelão, saco plástico, cano, mangueira, jornais, garrafas plásticas e outros produtos recicláveis até o antigo galpão da UOD, recebe um cupom e toda ultima sexta-feira do mês participa do sorteio de uma bicicleta feito pelo Programa do DIM na Rádio Comunitária Liberdade, da comunidade de Campos.

O ganhador do prêmio disse que agora, além de arrecadar mais materiais vai também usar a bicicleta para atividade física. “Uma iniciativa bastante louvável, pois antes, todos os colonos queimavam o lixo no próprio lote agredindo o meio ambiente. Com essa idéia do SAAE e do DIM em promover a coleta seletiva, além de manter nossa comunidade e os lotes mais limpos estamos sendo contemplados com este sorteio. Agora todo dia vou levar o lixo lá no galpão para quem sabe ganhar outra bicicleta”, disse José Boieiro.

Para o diretor executivo do Distrito de Irrigação de Maniçoba Valter Matias, a iniciativa que começou tímida ganhou força com esse incentivo. “Com o sorteio e o trabalho de divulgação feito no distrito, está aumentando consideravelmente a participação de todos. Estamos pedindo aos moradores e comerciantes de Maniçoba que façam a sua parte para que nossa comunidade fique cada vez mais limpa”, enfatizou Valter.

O gestor técnico do SAAE, Jadson Pereira reforçou o compromisso da autarquia, afirmando que o objetivo é levar esta iniciativa a outras comunidades do interior. “O resultado do trabalho aqui em Maniçoba nos motiva a ampliar a coleta seletiva. Além de estarmos contribuindo para um ambiente mais saudável ajudamos também os catadores de materiais recicláveis que dependem desse trabalho para uma melhor qualidade de vida”, pontuou Jadson.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro