Juazeiro/BA, 26 de setembro de 2020


Covid-19

Social em Movimento beneficia comunidade do Piranga com diversos atendimentos

ASCOM em 23/set/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

O programa ‘Social em Movimento’, realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) esteve no último sábado (21) no bairro Piranga com diversos serviços da Assistência Social. As equipes da secretaria atenderam os moradores na EMEI Pastor Manoel Marques.

Os moradores tiveram acesso a serviços como atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, distribuição de repelente para gestantes, oficinas do Qualifica Mais, orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público. As equipes do Criança Feliz, AEPETI e CIAM também orientaram a população sobre os serviços disponíveis no município.

A dona de casa Maria Alves foi uma das que procurou atendimento. “Acho importante essa aproximação com a comunidade e acredito que dessa forma facilita muito nosso acesso aos serviços. Foi muito mais prático ser atendida no bairro e volto para casa satisfeita”, disse.

Para Josefa Cristina, gestora da EMEI, essa parceria do Social com a Educação é essencial para o bom desempenho dos alunos e o contato da família com a escola. “Infelizmente, muitos ainda não conhecem o trabalho desenvolvido pelo CRAS e essa atividade foi mais uma oportunidade para os moradores conhecerem os serviços do social que o município dispõe, além de trazer a família para perto do ambiente escolar”, comentou.

A secretária Cida Gama acompanhou a atividade e falou sobre a importância da ação. “Temos percorrido diversos bairros, além de distritos com o Social em Movimento chegando a um número maior de pessoas e levando atendimentos que antes só estavam disponíveis na sede do município. Isso para nós que fazemos a assistência social, é gratificante, pois permite cumprir nosso papel enquanto poder público. A ideia é chegar a todas as comunidades, principalmente as mais distantes do centro”, destacou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro