Juazeiro/BA, 24 de setembro de 2020


Covid-19

Social em Movimento beneficia bairro João Paulo II com diversos serviços

ASCOM em 10/jun/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) atendeu no último sábado (08), o bairro João Paulo II levando diversos serviços da Assistência Social. A ação integrou o programa ‘Social em Movimento’ levando serviços disponíveis dentro dos equipamentos municipais para próximo da comunidade.

As equipes da secretaria atenderam aos moradores com atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz e orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público. Também foram desenvolvidas Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), rodas de conversa, palestras e dinâmicas com as temáticas do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, violência contra a mulher e combate ao racismo.

“Trouxemos muitas ações e informações para as famílias atendidas no território do CRAS João Paulo II. É sempre bom e gratificante compartilhar conhecimento e tantos serviços com a comunidade”, destacou a coordenadora do CRAS do bairro, Maria Izelda. Ao longo da manhã, foram realizados aproximadamente 100 atendimentos relativos a Cadastro Único.

A SEDES teve a parceria da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) que ofereceu serviços de aferição de pressão e glicemia, avaliação nutricional, escovação para crianças, orientações jurídicas, e palestras sobre inteligência emocional, cuidados com recém-nascidos e armazenamento de alimentos. Foram disponibilizados ainda corte de cabelo feminino e masculino, oficinas e aula de zumba.

“Os alunos da FTC em formação puderam aprender na prática a importância de levar saúde à comunidade e perceber o seu papel dentro da sociedade. Dessa forma, favorecemos o desenvolvimento de competências específicas para a atuação profissional na área de saúde e, também, enfatizamos preceitos éticos, técnicos e políticos. São ações como esta que levam saúde e transformação à população em prol do fortalecimento do SUS”, afirmou a professora da FTC, Khesia Matos.

A secretária Cida Gama acompanhou a ação e também participou dos atendimentos à comunidade. “Esse contato com os moradores é essencial para sabermos as reais necessidades da comunidade e assim atendê-la da melhor maneira. Uma das preocupações da gestão municipal é essa aproximação, trazendo os serviços para próximo dos bairros. Foi mais uma ação de sucesso e ficamos felizes por contribuir com o acesso das pessoas de forma facilitada aos serviços do município”, ressaltou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro