Juazeiro/BA, 26 de outubro de 2020


Covid-19

Social em Movimento atende bairro Itaberaba através do Cuidar da Gente

ASCOM em 05/jun/2019

Por Fabiana equipes do programa Criança Feliz e orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público, entre outros serviços.

A secretaria Cida Gama acompanhou a realização de mais uma edição do programa. “O Cuidar da Gente é um programa pelo qual temos muito carinho, por que é uma forma de tratar as comunidades de forma mais próxima e com mais carinho. O prefeito acertou em cheio ao criá-lo e agregar nele vários serviços das secretarias”, pontuou.

A dona de casa Daldeane dos Santos, buscou atendimento com a equipe do programa Bolsa Família e conseguiu regularizar seu benefício. “Precisei desbloquear meu Bolsa Família e soube através do CRAS que as equipes estariam aqui. Para mim foi muito melhor poder ter este atendimento aqui mais próximo de casa. Consegui resolver tudo e a equipe me recebeu muito bem. Espero que possam retornar outras vezes”, afirmou.

Dona Francisca de Jesus também aprovou a ação em seu bairro. “Achei maravilhoso, porque não é todo dia que conseguimos nos deslocar até o centro para resolver nossos problemas. A vinda das equipes pra cá facilita muito nossa vida”, disse a dona de casa.

O Cuidar da Gente, criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município. São levadas para as comunidades ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania.

 

 

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro