Juazeiro/BA, 18 de setembro de 2020


Covid-19

Social em Movimento atende Acampamento Abril Vermelho no Salitre

ASCOM em 24/jul/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) levou nesta terça-feira (23) para os moradores do Assentamento Abril Vermelho, no distrito do Salitre, diversos serviços da Assistência Social. A ação fez parte do programa ‘Social em Movimento’ que tem o objetivo de levar os serviços disponíveis dentro dos equipamentos municipais para próximo das comunidades.

O ônibus do ‘Estação Cidadania’ com a equipe da Casa do Bolsa Família atendeu cerca de 40 famílias com serviços de atualização cadastral, cadastro novo, orientações para acesso a políticas públicas, agendamento e orientações sobre condicionalidades do Programa Bolsa Família.

A dona de casa Flávia Raiane foi um das que aproveitou a oportunidade de ter os serviços na comunidade. “Essa ação foi muito boa por que nem sempre temos condições de nos deslocarmos até a cidade, então facilita nossa vida e agiliza o atendimento que precisamos”, afirmou. A autônoma Enivalda Amorim também compareceu à ação. “Achei ótimo ter estes atendimentos aqui. Para quem tem criança fica ainda mais complicado sair de casa para buscar um serviço como este”, disse.

A gerente de Transferência de Renda do Bolsa Família, Virgínia Duarte, destacou a importância do acesso de toda população aos serviços disponíveis no município. “É mais uma oportunidade de aproximação com a comunidade e de cumprirmos nosso papel de facilitar o acesso às políticas de Assistência Social”, pontuou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro