Juazeiro/BA, 29 de novembro de 2020


Covid-19

‘Social em Movimento’ atende a comunidade de Pontal no distrito de Itamotinga

ASCOM em 16/set/2019

Por Fabiana Diniz/SEDES

O programa ‘Social em Movimento’, realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), esteve na última sexta-feira (13) na comunidade de Pontal, distrito de Itamotinga, com diversos serviços da Assistência Social. Foram 75 atendimentos realizados pela equipe que atua com Cadastro Único no município.

Os moradores tiveram acesso a serviços como atualização cadastral do Bolsa Família, emissão de carteira de idoso, orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público. A agricultora, Maria de Lourdes, compareceu a ação e aprovou a iniciativa. “Achei muito bom a vida da equipe na comunidade porque é muito mais fácil ser atendido aqui perto de casa. Muitas vezes não temos como nos deslocar até a cidade e isso facilita muito. Espero que venham mais vezes e que tragam cada vez mais serviços para nós”, afirmou.

A gerente de Transferência de Renda do Bolsa Família, Virgínia Duarte, destacou a importância do acesso da comunidade aos serviços disponíveis no município. “Temos ido a cada vez mais lugares na sede e no interior, e isso nos possibilita atendermos a cada vez mais pessoas. Nosso maior propósito é o acesso da população às políticas públicas de forma facilitada e é isso que a gestão municipal tem feito”, disse.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro