Início ‘Social até Você’: Prefeitura de Juazeiro leva projeto com serviços de cidadania e de saúde para o distrito de Juremal

24/09/2021 18h50 Atualizado há 3 anos atrás

O distrito de Juremal foi a primeira comunidade a receber o projeto ‘Social até Você’, nesta sexta-feira (24), no Teatro José Guilherme Cunha. A iniciativa é promovida pela Prefeita de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), com o objetivo de levar o atendimento de programas, serviços, benefícios e campanhas socioassistenciais, de forma itinerante, para o interior do município.

Na abertura do evento, a prefeita Suzana Ramos expressou a sua alegria com a execução do projeto. “Eu estou muito feliz com a SEDES indo ao interior, um projeto inédito, que está começando pelo nosso querido distrito de Juremal. Para mim, que sempre defendi o social e a saúde, é uma alegria enorme. Nosso objetivo é que o projeto vá para todos os distritos e que realmente resolva as demandas do povo do interior”, frisou.

Entre os serviços, são oferecidos a emissão do Cartão, o atendimento do Cadastro Único e dos demais equipamentos ligados à SEDES. O secretário de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Teobaldo Pedro, também falou sobre a satisfação de chegar ao interior. “A prefeitura de juazeiro vem desenvolvendo programas sociais que estão agora ao alcance da população do interior, é imensa a nossa satisfação de estar aqui, e a cada 15 dias estaremos em uma localidade diferente”, revelou.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

De acordo com a superintendente de Gestão do Sistema Único de Assistência Social, Laíse Macêdo, a iniciativa foi criada para facilitar o acesso aos serviços socioassistenciais. “Percebemos a dificuldade que a população do interior tem para acessar alguns serviços, seja pela dificuldade de recursos para o deslocamento até a sede ou pela falta de informação. Então, a prefeita idealizou esse projeto e com o apoio de parceiros, como a Secretaria Municipal de Saúde, iniciamos um cronograma para levar programas, serviços e benefícios da SEDES aos 9 distritos de Juazeiro”, frisou.

Beneficiada com a ação, Isabel Xavier do Nascimento, agradeceu pela iniciativa. “Aqui a gente nunca teve esse tipo de serviço, então acho que é uma iniciativa muito boa. A prefeita e sua equipe estão de parabéns porque vai facilitar muito a nossa vida. Às vezes a gente não tem nem o dinheiro da passagem para buscar atendimento e agora temos isso perto de casa”, declarou a dona de casa.

(Foto: Luan Medrado/PMJ)

O projeto também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, que irá ofertar testes rápidos para HIV e sífilis, aferição de pressão arterial, medição glicêmica e distribuição de preservativos.

Programação:

1. 10 – Carnaíba