Juazeiro/BA, 25 de setembro de 2020


Covid-19

Sindicato dos Bancários doa 60 protetores faciais à Prefeitura de Juazeiro

ASCOM em 28/abr/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, recebeu na manhã desta terça-feira (28), em seu gabinete, o presidente do Sindicato dos Bancários, Maribaldes Silva, para formalizar a doação de 60 protetores faciais ao município. Os equipamentos serão utilizados por profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

O protetor facial, doado pelo sindicato, é um equipamento de proteção individual usado, prioritariamente, por profissionais que atuam em hospitais, e proporciona uma barreira protetora das gotículas de saliva, secreção ou sangue do paciente. De acordo com a secretária Fabíola Ribeiro, o material doado irá contribuir com o trabalho das equipes. “São equipamento que proporcionam mais segurança na atuação do profissional e são sempre bem-vindos. Temos recebidos muitas doações nos últimos dias e isso é gratificante porque demonstra não só união da população, mas também reconhecimento pelo trabalho que estamos fazendo. É um momento difícil, mas quando estamos juntos e pensando na coletividade o resultado é sempre melhor”, destacou.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Maribaldes Silva, o momento pede a contribuição de toda a população. “Quando protegemos os profissionais que estão atuando na linha de frente, consequentemente nos protegemos também. Nessa hora todos devemos pegar nas mãos uns dos outros e fazer uma grande corrente para que essa pandemia passe o mais rápido possível”, afirmou.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro