Juazeiro/BA, 01 de dezembro de 2020


Covid-19

Simulados preparam estudantes do Programa Municipal Aprova Juazeiro para o Enem e Vestibulares 2019

ASCOM em 08/abr/2019

Por Emanuelle Lustosa/SEDUC

Neste domingo (07), os estudantes do Programa Municipal Aprova Juazeiro participaram do segundo simulado, realizado pelo Curso BioS para preparação do Exame Nacional do Ensino Médico – Enem e dos Vestibulares 2019. No segundo ano de implantação, o Programa tem levado dezenas de jovens, estudantes da rede pública, a realizar o sonho de ingressar na universidade.

O Aprova disponibiliza anualmente 120 bolsas de estudo para o Curso Bios, um dos mais conceituados em Juazeiro. Em 2018, possibilitou o ingresso de mais de 30 estudantes da rede pública em universidade da região e de outros Estados, em 19 cursos de graduação em diversas áreas, como: Direito (UNEB, FTC, Facape), Enfermagem e Farmácia (Univasf), Fisioterapia (FTC), Engenharia Civil, Mecânica e da Computação (Univasf), Pedagogia (UNEB), entre outros.

“Desejamos boa sorte e muita dedicação aos estudos para os alunos da nova turma do Aprova. A equipe da SEDUC e o BioS estão acompanhando o desempenho de todos até o final do ano e torcendo para que mais estudantes da rede pública sejam aprovados e ingressem na universidade”, disse a secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves.

O estudante do Aprova, Adelson de Oliveira de 30 anos, contou que tem estudado cerca de 12 horas por dia, além de participar dos simulados. “Os simulados são muito bons, pois possibilitam treinar para o Enem e ficar mais preparado para a prova e a equipe de professores e profissionais é de qualidade e tem responsabilidade com os alunos. Essa iniciativa da Prefeitura de Juazeiro de proporcionar aos jovens das escolas públicas, que não têm condições financeiras para se preparar e ingressar na universidade, é a melhor de todas. Eu tenho aproveitado bastante essa oportunidade e estou estudando muito para passar em Medicina”, declarou o estudante, morador do bairro Antônio Guilhermino, ex-aluno do Colégio Codefas.

De acordo com a diretora do Bios, Hermiete Saraiva, com a realização dos simulados os estudantes podem treinar o tempo de resolução da prova, saber quais disciplinas precisam de mais estudo, averiguar habilidades e competências já conquistadas. “Nosso simulado dá aos nossos alunos a oportunidade de treinarem o Enem exatamente como ele é, deixando-os cientes de como tudo acontece. Além das correções das questões serem feitas ao vivo, diagnosticamos os pontos fortes e fracos de cada aluno individualmente para que a aprendizagem possa ser desenvolvida onde há dúvidas. No próximo domingo (14) teremos novamente o simulado”, informou a diretora.

“Tenho treinado nos simulados, que são importantes para avaliarmos nosso conhecimento em todas as disciplinas e o cursinho superou minhas expectativas. Quero agradecer à Prefeitura de Juazeiro por essa oportunidade, e espero realizar o meu sonho que é ser aprovado para o curso de Engenharia Civil”, finalizou o estudante Esaú Pereira de 17anos, morador do Alagadiço, ex-aluno do Colégio Rui Barbosa.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro