Juazeiro/BA, 29 de setembro de 2020


Covid-19

Sexualidade feminina é tema de palestra na Academia da Saúde de Juazeiro

ASCOM em 13/mar/2020

Por Fabiana Diniz/SESAU

Uma palestra na Academia da Saúde de Juazeiro, na noite desta quinta-feira (12), abordou o tema da Sexualidade Feminina. A atividade fez parte da programação do ‘Março Lilás’ promovida pela Secretaria de Saúde durante todo mês de março – de combate e prevenção ao câncer de colo de útero.

Para a palestrante da noite, a psicóloga Lorena Pesqueira debater temas como este é importante para a quebra de tabus. “É um momento de integração entre as mulheres que possibilita o empoderamento para a vida. Falar do amor próprio, dos corpos e suas diversas formas, permite que elas possam gostar de si, ter autoestima e um cuidado integral. É essencial tratar desses temas que ainda não são debatidos para que as mulheres possam se conhecer mais”, afirmou.

A atendente de balcão, Rose Reis, acompanhou atenta as palavras da psicóloga e considerou a atividade um momento de aprendizado. “Achei ótima a palestra, pois muitas vezes temos curiosidade de tratar sobre o tema e não temos oportunidade de debatê-lo dessa forma. Para mim foi uma chance de adquirir mais conhecimento sobre o assunto”, disse. Para a dona de casa Maria do Socorro foi uma excelente iniciativa. “Foi esclarecedor esse momento. Uma oportunidade de tirar dúvidas, interagir com outras mulheres e até mesmo descontrair. Achei ótimo”, destacou.

Ao final da palestra, as usuárias da academia ainda participaram do momento ‘dança do amor próprio’ com a educadora física Aline Lopes.  “É uma oportunidade de conhecer nosso corpo, nossa sexualidade, que muitas vezes deixamos de lado. Esse autoconhecimento é essencial em nossas vidas”, destacou a educadora.

 

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro