Juazeiro/BA, 23 de outubro de 2020


Covid-19

Setor Social do SAAE leva Educação Ambiental para as escolas

ASCOM em 21/jun/2017

A preservação do meio ambiente depende muito da forma de atuação das gerações presentes e futuras, e o que estão dispostas a fazer para diminuir o impacto ambiental das suas ações.

Por esse motivo, a educação ambiental é de extrema importância e deve ser abordada nas escolas, para que todos os membros da sociedade desenvolvam uma consciência ambiental e tenham atitudes responsáveis em relação ao meio ambiente.

Pensando nisso o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro, através do Setor Social está proferindo nas escolas do município, palestras sobre educação sanitária e ambiental, construindo valores e ampliando conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para a conservação do meio ambiente.

Nesta terça feira (20) as assistentes sociais Ester Soares Alves Arraes e Marileide Alves de Macedo estiveram na Escola Maria de Lourdes, no Bairro São Geraldo, distribuindo material educativo e mostrando, através de vídeos, ações de  sustentabilidade.  Durante o encontro com alunos do ensino fundamental as profissionais entregaram panfletos, cartilhas, sementes de girassol e coentro e falaram sobre a importância da coleta seletiva como ação permanente de preservação do meio. “Entendemos que a escola é o melhor ambiente para se formar essa consciência e construir valores sociais. Com esses ensinamentos pretendemos transformar os estudantes em agentes multiplicadores, para que possam levar conhecimentos a outros setores transformando essa realidade, tanto em seus aspectos naturais como sociais. Com o SAAE assumindo também essa função ambiental estamos intensificando o trabalho nas escolas e associações de moradores com palestras educativas e cursos para a fabricação de produtos de limpeza, tendo como base o óleo de cozinha usado que geralmente iria parar nas redes coletoras de esgoto”, explicou Ester.

Logo-Juazeiro-BA

Copyrigth © 2020 Prefeitura Municipal de Juazeiro